sábado, 25 de junho de 2011

A lição de Naamã

A Bíblia nos relata no segundo livro dos Reis, capítulo 5, a história de Naamã, um importante soldado que apesar de seus muitos feitos tinha uma terrível doença que o tornava impuro, impedindo-o de se sentir plenamente feliz. Ele tinha o respeito do rei, uma boa casa, uma família, mas aquela doença era para ele como um vazio que não podia ser preenchido por honra alguma.
Quando se viu diante da possibilidade da cura ele não hesitou e foi ao seu encontro.
O que aquele valente e orgulhoso soldado não sabia é que para obter a sua desejada cura teria que descer as humilhantes águas do rio Jordão e não apenas uma, mas sete vezes...
Irado diante de tal insulto, Naamã quis desistir, mas foi aconselhado a obedecer a orientação do homem de Deus e assim, mergulhou sete vezes no Jordão e ao final tinha sua pele limpa como a de uma criança.

Essa passagem bíblica nos deixa muitos aprendizados como o desprendimento daquela menina, cujo nome não é relatado, e que mesmo sendo escrava desejou o bem de seu senhor e lhe trouxe a mensagem que resultou em sua cura. Podemos lembrar, ainda, de Eliseu, que não aceitou pagamentos pelo que fizera, pois sabia que todo o poder provinha de Deus. Mas, sem dúvida, a lição de humildade dada a Naamã nos toca profundamente o coração.
Quantas pessoas neste mundo desfrutam de elevada posição social, fama, dinheiro, amigos...Mas sentem em seu coração um vazio que nada pode preencher. Como uma doença que nem mesmo o melhor médico pode diagnosticar...Mas em sua arrogância, não querem aceitar a verdadeira cura.
Se você se encontra assim e deseja mudar, você está a sete mergulhos de uma nova vida...
Enquanto descemos ao Jordão, reconhecemos diante de Deus que somos pecadores, que precisamos de seu perdão por meio do sacrifício de seu filho Jesus. Ao longo dos sete mergulhos nós o aceitamos como Salvador e Senhor de nossas vidas. e quando emergimos das águas somos novas criaturas. Não há mais lepra, não há mais vazio, porque nosso coração foi preenchido pela sua gloriosa presença.

Em Cristo
Junior Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário