quarta-feira, 22 de julho de 2015

Filhos e Heranças

Todos conhecemos a passagem de Lc 15.11-32, A Parábola do Filho Pródigo, ou Gastador...Quando o filho pródigo deixou a casa do Pai, pediu a sua parte da herança,  mas tudo o que levou foram coisas...

Quando voltou, no entanto, pediu pra ser um servo...ele já não se importava com as coisas, ele queria apenas poder ficar ali, perto dele, em sua presença, onde não sentiria necessidade de mais nada, pois todos os que o serviam tinham abundância de pão.

Muitas pessoas ainda desejam um Céu de coisas, mas os termos materiais usados para descrever a Glória que está por vir, são apenas uma maneira de Deus falar conosco numa linguagem que nos permita vislumbrar como será maravilhoso estar ali, na sua presença.

Jesus disse que voltaria e nos levaria para Ele mesmo, para que onde Ele estivesse, nós estivéssemos também (Jo 14.3). Mas também disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos(Mt 28.20). Ele nos prometeu sua presença como herança eterna, mas já nos concede essa dádiva hoje...

É tempo de voltarmos para o Pai e entendermos que a herança de um filho é muito mais do que coisas, ela consiste em poder estar na presença do Pai, recebendo o seu abraço, o seu amor, o seu cuidado.

Experimentemos voltar para ele...isso mesmo...nós, os filhos...que lhe pedimos diariamente o que queremos, para nosso prazer pessoal, não por necessidade, mas por cobiça, enganando-nos como fez o filho pródigo,  que clamou por uma herança  de coisas...e após recebê-la, partiu e desprezou a verdadeira herança que já estava ao seu alcance: a presença do Pai.

Voltemo-nos para Ele e sejamos surpreendidos com os seus braços nos envolvendo antes mesmo de chegarmos à porta de sua casa...

Quantos filhos andam perdidos, mortos...embora sejam filhos, desprezaram a herança,  deixaram o lugar seguro e decidiram viver a sua maneira...o Pai ainda hoje espera, querendo tornar a dar vida, e a vida está na sua presença. Vida abundante, vida plena...Ouse decidir em seu coração!

Levantar-me-ei, irei ter com meu Pai!